sexta-feira, 1 de maio de 2009

PONTOS QUE CAEM, OU, O DIA EM DEU TUDO ERRADO!

Prá começar, quero agradecer à todas pelos recados, emails, elogios, enfim, estou muito feliz por saber que o meu blog (junto com muitos outros) tem colaborado na formação de uma nova geração de tricoteiras. Muitos dos emails que recebo, são de tricoteiras iniciantes, contando que desanimam quando erram a receita, ou perdem um ponto, e acabam desistindo do projeto por achar que não vão ser capazes de realizá-lo. Faço tricô desde que me conheço por gente. Amo tricotar e fico muito feliz por compartilhar todos os meus projetos. Mas tem dias em que dá tudo errado, e aquela pessoa calminha e cheia de paciência..... Pois é, ontem quando as minhas lãs chegaram, optei por começar pela Sense da Qualifios. Eu tinha certeza que a cor 103 era branca. Não é! É creme bem clarinho. Bom, com 2 novelos daria prá fazer um cachecol, então não me preocupei tanto assim com o detalhe da cor. Outro problema: na embalagem não tem a informação do número de agulha ideal para o trabalho. Como tinha feito uma gola com a Ônix, que é quase o mesmo estilo com agulha 12, resolvi tentar. Também tentei com a 6 (muito fina), voltei para a 12, e tentei de novo, e de novo. Acho que é um caso de incompatibilidade. Minha. Não desisti, mas como já estava perdendo a paciência, deixei de lado. Pensei um pouco e resolvi criar um cachecol com os fios que eu amo, prá compensar a frustração. Comecei com Afrodita (Aslan), em seguida Joy (Cisne), e continuei com Riccio (Aslan). Estava ficando lindo! Aí tocou o telefone, a campainha, a Vicky começou a latir e eu parei o trabalho e fui correndo atender telefone, abrir porta.... nem coloquei as pontas nas agulhas (para os pontos não escaparem). Minutos depois, voltei e continuei a tricotar. E aconteceu: um ponto escapou, e não teve jeito. Resultado: vou ter que começar tudo de novo! Vou voltar prá Sense, afinal todo mundo merece uma segunda chance! O final feliz desta história, conto prá vocês depois em forma de 2 cachecóis lindos, assim espero!

Nenhum comentário:

ACHO QUE VOCÊ VAI GOSTAR

PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE CONTEÚDO EM OUTROS BLOGS OU SITES!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape