ASSISTA MINHA AULAS NO YOUTUBE, CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO

ASSISTA MINHA AULAS NO YOUTUBE, CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO
VISITE, INSCREVA-SE

quinta-feira, 30 de abril de 2009

TRICÔ: MAIS LÃS MARAVILHOSAS

Fiz a compra na terça feira, e elas acabam de chegar. A novidade desta vez é a Sense da Qualifios. Quero fazer um cachecol maravilhoso com ela. Acredito que vai ficar pronto hoje mesmo, e aí passo a receita. Com a Riccio devo criar uma estola (vou misturar com a Mollet), a Paixão é para fazer outra Gola Graciosa, a Tentação vai ser usada para uma echarpe, também vou fazer um pequeno detalhe em uma boina, e por último a Passion, ainda não sei, mas a cor é maravilhosa, merece uma criação muito especial. Estou procurando criar peças fáceis para que mesmo as tricoteiras iniciantes possam fazer. Bom, vou tricotar o cachecol com a Sense. Bom tricô!

quarta-feira, 29 de abril de 2009

TRICÔ: UM CACHECOL FOFO DEMAIS, E MUITO FÁCIL DE FAZER!

Estou impressionada com a lã Ternura da Circulo, que é extremamente macia, fofa e muito leve. Para fazer este cachecol, coloquei 200 pontos em uma agulha nº 6, circular de 80 cm. Usei agulha circular para acomodar melhor os pontos, e também porque tricotando no sentido da largura, o trabalho fica pronto mais rapidamente. Fiz 14 carreiras em ponto tricô, e arrematei. O acabamento, fiz em crochê (tentei, pelo menos!), só que eu não sei direito o nome dos pontos que eu fiz, mas acho que olhando a foto vai dar prá entender. Com 200 pontos, o cachecol ficou com 1.40 m.
Veja também outros cachecóis tricotados de maneira tradicional, vídeos com amostras de pontos e aulas de tricô. Para ficar atualizada, visite http://multicriativa.blogspot.com  e veja novas receitas para 2012.
Um abraço, bom tricô!

domingo, 26 de abril de 2009

CACHECOL COM A LÃ RICCIO (ASLAN)

Mais fácil, impossível! Coloquei 18 pontos na agulha, fio Riccio, da Aslan. Um novelo foi o suficiente. O fio é macio, muito gostoso de tricotar, e o resultado é maravilhoso. Deixo como sugestão de presente para o Dia das Mães.

TRICÔ: BOINA (ENFIM A RECEITA)

Est


Atualizando, assistam o vídeo para aprender a fazer: https://youtu.be/lxtLIewX_2s.
Estava devendo esta receita para vocês. O problema é que para publicar a receita, eu tinha que pedir autorização à sua criadora. E eu não sabia quem era. Passei os últimos 2 meses pesquisando, e nada! Mas encontrei a receita em vários sites e blogs, e em nenhum encontrei referência ou crédito. Atualmente estou tricotando com o fio Mollet, escolha aqui o seu: http://www.bazarhorizonte.com.br/fio-mollet-100g/p?utm_source=afiliados&utm_medium=multicriativa.

A receita que vou passar para vocês tem uma pequena adaptação, que julguei necessária para um melhor acabamento na hora de costurar a peça. Na foto, boina azul em Mink da Aslan, mescla em Mollet da Circulo e a branca também em Mollet, com barra em Joy da Cisne. Usei agulha 6. Detalhe importante: quanto mais fina a lã, menor vai ficar a boina. Escolha uma lã de espessura média.
Coloquei 10 pontos na agulha (a receita original começa com 9). E atenção: todas as carreiras pares são em tricô! Fiz um vídeo explicando melhor: AQUI, onde você também vai encontrar a dica de um site que tem as medidas de gorros ou boinas para todas as idades.

1ª carreira: *1 meia, 1 laçada * terminar com 2 meia.
2ª carreira e todas as pares (avesso), em tricô.
3ª carreira: * 2 meia, 1 laçada *, terminar com 2 meia.
5ª carreira: * 3 meia, 1 laçada *, terminar com 2 meia.
7ª carreira: * 4 meia, 1 laçada *, terminar com 2 meia.
9ª carreira: * 5 meia, 1 laçada *, terminar com 2 meia.
11ª carreira: * 6 meia, 1 laçada *, terminar com 2 meia.
13ª carreira: * 7 meia, 1 laçada*, terminar com 2 meia.
15ª carreira: * 8 meia, 1 laçada *, terminar com 2 meia.
17ª carreira: * 9 meia, 1 laçada *, terminar com 2 meia.
19ª carreira: * 10 meia, 1 laçada *, terminar com 2 meia.
21ª carreira: * 11 meia, 1 laçada *, terminar com 2 meia.
23ª carreira: * 12 meia, 1 laçada *, terminar com 2 meia.
25ª carreira: * 13 meia, 1 laçada *, terminar com 2 meia.
27ª carreira: * 14 meia, 1 laçada *, terminar com 2 meia.
29ª carreira: * 15 meia, 1 laçada *, terminar com 2 meia.
31ª carreira: 1 meia, * 1 laçada, 3 juntos em meia *, 1 meia.
33ª carreira: * 1 meia, 1 tricô *.
À partir da 33ª carreira, forma-se a barra da boina, e é nesta carreira que você pode mudar a lã, se quiser fazer uma barra mais destacada.
Trabalhe por 4 a 5 cm repetindo a 33ª carreira, e arremate os pontos. Ao arrematar o último ponto, não esqueça de deixar fio suficiente para costurar a lateral da boina. Acho que uns 30 ou 40 cm de lã é o suficiente.
Qualquer dúvida sobre os pontos, aqui no blog tem vários vídeos ensinando a tricotar. Veja mais tricô 2012 em: http://multicriativa.blogspot.com
Volto a repetir que gostaria muito de colocar os créditos para quem criou esta linda receita, mas infelizmente ainda não descobri que é esta brilhante tricoteira.
Um abraço, bom tricô!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

NOVAS LÃS E MAIS DOIS CACHECÓIS LINDOS, COM RECEITA FÁCIL!

Acabei fazendo mais umas comprinhas na quinta feira, desta vez no Bazar Horizonte, e já no sábado estas lãs maravilhosas estavam em casa. Confesso que fiquei arrepiada quando abri o pacote, tamanha a beleza, maciez, brilho, e as cores então..... O cachecol branco lá de cima, fiz no sábado mesmo com a lã Tentação da Circulo. Coloquei 16 pontos, agulha 12, todo em ponto tricô. Já falei desta lã outro dia, mas resumindo ela é linda, macia, brilhante, e eu me arrependi de só ter comprado 1 novelo. Já está na minha próxima lista de compras. Na foto maior uma Pelerine Moebius, feita com Mollet da Circulo preta, e acabamento em Topázio da Pingouin. A Topázio é bem fina, parece uma fita de veludo, e é bem macia. Amei este tom de mescla, valorizou muito o trabalho. Só não está na minha próxima lista de compras, porque eu comprei a Ternura da Circulo, que tem o mesmo estilo, um pouquinho mais encorpada, e que também tem um excelente rendimento. Imaginem a bola de algodão mais fofa do mundo, ou o veludo ou qualquer coisa mais fofa e macia do mundo. Assim é a Ternura. Assim que começar alguns projetos com ela, mostro com mais detalhes. Outra compra que me agradou muito, foi a Riccio da Aslan. Delicada, macia, com pequenas bolinhas, que imagino deve ter um efeito maravilhoso. Ainda não decidi o que vou tricotar com ela. Por último, a minha atual paixão: Joy da Cisne. Confesso que me surpreendi com o brilho, a maciez, e principalmente porque ela tem uma textura única, e um excelente rendimento. Fiz a echarpe da foto acima, e um gorro em Mollet, com a barra combinando. Por ser um fio leve e diferenciado, adapta-se muito bem ao clima aqui do Rio. Recomendo e dou nota 10. Para a echarpe, coloquei 16 pontos, agulha 8, ponto tricô.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

GRACIOSA: GOLA EM TRICÔ COM BABADOS


Eu tinha 1 único novelo de Paixão, da Circulo, e queria inventar alguma coisa bem diferente. Fiz em tricô circular (Moebius), não lembro a quantia de pontos, uns 400, eu acho. O acabamento foi feito com a Mollet, também da circulo. Vendi a peça no mesmo dia em que terminei de tricotar, não deu nem tempo de medir, não anotei quantia de pontos, nada. Então vou ter que fazer outra. Amei a cor, e não estou conseguindo encontrar a venda nem na Aslan, e nem no Bazar Horizonte. Mas vou ver se invento outra com as lãs que eu tenho em casa. Acho que com a mink pode dar certo. Torçam por mim! Assim que ficar pronta, passo a receita!
Atualizando: esta Gola só dá certo com a Paixão, da Circulo. Então peço à vocês um pouco mais de paciência.
Atualizando: bom pessoal, finalmente consegui criar um modelo parecido e muito mais fácil e rápido de fazer. Este modelo fará parte da coleção 2011, e em breve estará com a receita aqui no blog. As postagens devem começar após o carnaval. Vocês podem acompanhar as novidades também pelo Twitter e Facebook, basta procurar por Multicriativa.
Um abraço, bom tricô! 

sexta-feira, 10 de abril de 2009

NOVAS LÃS, UMA GOLA EM ÔNIX..... E A MINHA OPINIÃO







Ganhei de presente as lãs aí de cima, e na mesma hora fui testar a que me chamou mais a atenção: Ônix da Pingouin. É de olhar para o novelo e babar. Ainda bem que ganhei um par de agulhas nº 12. Me enrolei na hora de colocar os pontos na agulha. Na segunda foto vocês podem ver o porque. Viram o tamanho da pipoca de lã comparada com um grão de feijão? Um novelo de 100 g rendeu só uma gola (6 pontos na agulha), que tricotei em menos de meia hora. Na hora de arrematar os pontos também achei meio esquisito, as "pipocas" atrapalham um pouco, principalmente no último ponto. É o tipo de lã que você ama ou odeia. Reconheço que o trabalho ficou lindo, apesar deste tipo de lã não fazer o meu estilo. A ônix funciona bem para detalhes ou acessórios para noite ou ocasiões especiais. Já está disponível aqui no blog um vídeo ensinando como tricotar com esta lã.
A segunda lã que eu testei e que já está se transformando em um cachecol, foi a Tentação da Círculo. Macia, fofinha, tem pequenas bolinhas em degradê, e pêlos com um pouco de brilho. Apesar da indicação de uso de agulha 6 a 8, estou usando a 12, e adorando o resultado. Acho que vou conseguir fazer o cachecol com este único novelo. Para quem está pensando em fazer um cachecol infantil (feminino), é uma excelente opção. Deve ficar linda também em barras, golas, e detalhes em blusas.
Quanto à Paixão da Círculo, acho que não poderia ter nome mais apropriado. Me apaixonei logo de cara. Extremamente macia (tem stretch), com um leve toque de brilho, e me parece que rende muito, já que o novelo tem 210 m. Nem preciso fazer amostra, vou comprar mais e fazer outra Pelerine Moebius. Como o meu desafio pessoal é transformar cada novelo em uma peça, acho que vou tricotar um Cachecol Cyberamjel.
Por último, a Passion Star, da Cisne. É linda, discreta, as lantejoulas são pequenas, então acho que vai resultar em um trabalho lindo. Assim que fizer uma amostra, passo as minhas impressões.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

TERREMOTO NA ITÁLIA: ENDEREÇOS ÚTEIS

Conheço uma pessoa que mora na Itália, a cerca de 400 km de onde aconteceu o terremoto. Ela me contou da horrível sensação de ver a casa balançando, de não sentir o chão aos seus pés. Ela, felizmente, está bem, embora muito assustada. Cidades estão destruídas, muitos perderam a vida, e milhares estão desabrigados. Não existe notícias de brasileiros entre os mortos ou feridos, mas o Itamaraty está disponibilizando um site e um endereço de email para quem procura por notícias de parentes ou amigos. O site é: http://www.abe.mre.gov.br, e o email: dac@mre.gov.br.
Para ficar atualizado, eu recomendo: http://www.g1.globo.com.
E para finalizar, hoje quando eu procurava por informações mais detalhadas da tragédia, encontrei um site fantástico, que fala entre outros assuntos, sobre astronomia, desastres naturais, geografia e informação, qualidade das praias, níveis de água dos reservatórios, tecnologia espacial, webcâmeras, enfim um site que merece ser visitado pelo seu conteúdo informativo e cultural. Visite: http://www.apolo11.com.

domingo, 5 de abril de 2009

LÃS INVERNO/2009 PESQUISA DE PREÇO

Em Fevereiro coloquei um tópico antecipando os lançamentos para este inverno. Já encontrei quase todas as lãs na Aslan e no Bazar Horizonte que são, na minha opinião as melhores lojas para se fazer compras pela Internet. Agora só faltam os produtos da Linea Itália. Para vocês terem uma idéia, no Armarinho mais próximo de casa, 1 novelo de Mollet custa $4,30, enquanto na Aslan eu compro um pacote com 5 novelos por $6,50. Bom, eu fiz uma pesquisa de peso, metragem e preço das lãs que já estão nas lojas, e passo agora para vocês. As abreviações (A)= Aslan, que só vende pacote com 5 novelos. E (BH)= Bazar horizonte, preço por novelo.
PINGOUIN:
Esmeralda- 100 g, 150 m, $8,90.(BH)
Jade- 100 g, 260 m, $9,60.(BH)
Ônix- 100 g, 40 m, $8,50.(BH)
Topázio- 100 g, 250 m, $ 6,90.(BH)
CISNE:
Acalanto- 100 g, 210 m, $10,50. (BH), $43,96(A)
Afecto- 100 g, 190 m, $16,80.(BH)
Candy- 100 g, 200 m, $12,50.(BH)
Crazy- 100 g, 130 m, $16,80.(BH)
Dance- 100 g, 100 m, $15,90.(BH), $67,10(A)
Fabulous- 100 g, 130 m, $16,50.(BH)
Famous- 100 g, 80 m, $14,00(BH), $59,00(A)
Fun- 100 g, 90 m, $16,50(BH)
Joy- 100 g, 150 m, $21,50(BH)
Mist- 100 g, 180 m, $13,90(BH)
Passion- 100 g, 180 m, $15,50(BH), $65,49(A)
Passion Multicolor- 100 g, 180 m, $15,50(BH)
Passion Star- 100 g, 152 m, $16,80(BH), $69,95(A)
Poetic- 100 g, 192 m, $99,00(A)
CÍRCULO:
Amor- 100 g, 210 m, $10,90(BH)
Charme- 100 g, 146 m, $13,50(BH)
Encanto- 100 g, 164 m, $13,50(BH)
Euforia- 100 g, 100 m, $11,50(BH)
Exuberância- 100 g, 130 m, $24,90(BH)
Fascinação- 100 g, 150 m, $17,90(BH)
Glamour- 100 g, 180 m, $21,00(BH)
Graça- 100 g, 168 m, $13,5o(BH)
Paixão- 100 g, 210 m, $12,90(BH)
Ternura- 100 g, 230 m, $10,90(BH)
ASLAN: (pacote com 5 novelos)
Plumon- 100 g, 120 m, $54,60
Riccio- 100 g, 70 m, $54,60
Harmonia- 100 g, 180 m, $37,70
Orfeo- 400 g, 800 m, $35,60 * 1 novelo*
Paloma- 100 g, 150 m, $64,00
Afrodita- 100 g, 110 m, $68,00
Atlântida- 100 g, 50 m, $46,50
Flama- 100 g, 70 m, $ 41,50
Inspiração- 40 g, 100 m, $9,90
Macarena- 100 g, 90 m, $64,30
Piuma- 100 g, 180 m, $44,90
Ponto Alto- 100 g, 34 m, $54,70
Rustilana- 100 g, 90 m, $41,50
Signo- 100 g, 45 m, $54,50
Egipt- 100 g, 100 m, $ 49,30
Oxford- 50 g, 135 m, $66,00
Puffy- 100 g, 220 m, $57,10
Ecolana- 100 g, 160 m, $75,00
Mandarim- 100 g, 100 m, $54,50
Links:
http://www.aslan.com.br
http://www.bazarhorizonte.com.br
Para quem nunca fez uma compra pela Internet, é muito fácil. Basta entra no site, e escolher os produtos. O pagamento pode ser feito por depósito bancário, boleto ou cartão de crédito. Estas 2 lojas que eu citei tem um atendimento excelente e a entrega é rápida.

TRICÔ: PELERINE MOEBIUS




Esta é a pelerine que estava me tirando o sono por 2 motivos. O primeiro é que tive que esperar chegar um pedido feito na Aslan para poder começar a tricotar, pois precisava da agulha circular e da argola para marcar o início da volta. O segundo motivo foi a maneira de colocar os pontos na agulha, e quando aprendi, fazer as duas primeiras voltas. Explico: vi uma receita semelhante à que eu estou fazendo e fiquei apaixonada, quando fui ler a receita, descobri que era um MOEBIUS, uma maneira diferente de se colocar os pontos na agulha e de se tricotar. Os pontos são colocados de uma maneira que até é divertida (depois que se aprende). E eu que desmanchei o trabalho por 3 vezes achando que estava fazendo tudo errado! Tá bom, descobri que era assim mesmo, coloquei 351 pontos na agulha. É coisa de gênio mesmo, você coloca os pontos por cima (normal) e na parte de baixo do trabalho. Isto quer dizer que você começa do meio para fora, se vocês olharem a segunda foto, onde tem a ponta do fio, vão entender. Fazer as 2 primeiras voltas para mim foi um verdadeiro inferno, mas jurei que não ia desistir de jeito nenhum! Talvez estivesse fazendo alguma coisa errada, mas faz parte do aprendizado... Agora estou amando e não vejo a hora de terminar para começar mais um. A receita: 351 pontos, 5 voltas em tricô, 5 voltas em meia, ate o comprimento desejado. Pelo amor de Deus, não me peçam para ensinar. Preciso treinar mais! Mas tem um excelente vídeo que pode ajudar muito quem quer se arriscar. Está em inglês, mas prestando bem a atenção, dá para entender. Veja em: http://www.youtube.com/watch?v=LVnTda7F2V4


sábado, 4 de abril de 2009

TRICÔ: CACHECOL EM AFRODITA E MOLLET, GORRO E BOINA: RECEITA



Lembram do conjunto que eu estava tricotando? Finalmente ficou pronto e vou entregar na quarta feira. Tinha prometido a receita, então vou começar pelo cachecol: coloquei 22 pontos na agulha, trabalhando com Afrodita (Aslan) e Mollet (Circulo) juntas. Tricotei em ponto tricô e o cachecol ficou com cerca de 1.50 m de comprimento. A receita da boina, está aqui no blog no tópico "boina, enfim a receita".
 O gorro foi inspirado em uma receita do blog Tentando Tricotar (http://tentandotricotar.blogspot.com/), da simpática Regina. Fiz um vídeo ensinando como tricotar e você pode ver no meu canal no Youtube: http://youtu.be/V3jLr1tWtxg
Ela tricota gorros maravilhosos, e eu escolhi este porque a diminuição dos pontos dá um acabamento muito bonito e elegante.
Uma pequena alteração na receita foi feita porque minha cliente queria que a barra do gorro tivesse uma dobra, então usei a Afrodita e a Mollet juntas por 5 cm e depois continuei o gorro normalmente só com a Mollet, seguindo a receita da Regina, que está em :http://tentandotricotar.blogspot.com/2007/04/voltando-falar-de-gorros.html. É uma pena que não dá prá ver os detalhes das peças por causa da cor da lã, mas elas ficaram lindas. Missão cumprida!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

PONTOS EM MEIA E TRICÔ (VIDEO)

Preparei estes 2 videos para que vocês tenham mais facilidade para escolher uma receita de ponto em meia e tricô. No primeiro video estão os pontos de 01 a 37. Os primeiros são ideais para quem está começando agora no tricô. E no segundo video, os pontos 38 a 74. Assim vocês não vão precisar olhar receita por receita. Para ver a receita completa de todos estes pontos, é só ir até a "Busca rápida", aqui ao lado e clicar em "Tricô: pontos em meia e tricô". Qualquer dúvida é só entrar em contato pelo email: multicriativa@gmail.com.

ACHO QUE VOCÊ VAI GOSTAR

PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE CONTEÚDO EM OUTROS BLOGS OU SITES!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape