ASSISTA MINHA AULAS NO YOUTUBE, CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO

ASSISTA MINHA AULAS NO YOUTUBE, CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO
VISITE, INSCREVA-SE

domingo, 24 de maio de 2009

TRICÔ: VICKI E A SUA PELERINE

Ainda não está pronta. Mas já dá prá vocês terem uma idéia de como a Vicki vai ficar elegante neste inverno. Como é complicado criar roupa para cachorro! Eu não gosto de copiar, prefiro criar minhas peças, então tenho que ir tricotando e medindo, e a Vicki não para quieta. Estou usando Afrodita (Aslan), Joy (Cisne), e Riccio (Aslan). Ainda falta o fechamento em forma de cinto, e também colocar os botões. Se a Vicki deixar, termino ainda este ano!!!!
Mudando um pouco de assunto, acho que meu blog voltou ao normal, apesar do problema que envolve o Blogger e o navegador Internet Explorer ainda persistir. Se você estiver com dificuldade para visitar outros blogs, não é problema do seu computador! E se você tem um blog, basta mover o "Seguidores" para baixo, bem no final da barra lateral. A equipe do Blogger está trabalhando para resolver o problema, e eu espero que tudo seja normalizado em breve.
No mais, falta fazer o acabamento da Gola Cybercriativa, estou começando uma manta (Projeto Multicarinho), e tenho que inventar mais um cachecol. Bem que podia fazer um pouquinho de frio por aqui...... Boa semana e bom tricô para vocês!

TRICÔ: MAIS UMA BOINA

Para esta boina, usei a lã Ternura da Circulo, e fiz a barra com a Afrodita da Aslan. São 2 lãs muito leves e macias. Quanto à gola que eu mostrei para vocês na semana passada, ainda não fiz o acabamento, mas a Maria me deu uma sugestão de nome, que eu modifiquei um pouquinho, então se não tem acabamento, pelo menos já sei como vou chamá-la.

O BOLO DE CHOCOLATE E O DISCO VOADOR


Pois é, fiquei plantada na janela, e depois fui prá varanda, voltei prá janela, e essa foi a melhor foto que eu consegui. Mas por ser um disco voador, mesmo que de mentirinha, acho que tinha que ser assim mesmo, fazer o que? Pelo menos as imagens da tv estavam lindas... Bom, o bolo é em homenagem à obra de arte voadora. Usei para a massa a receita do Bolo Brigadeiro com Morangos (tem receita aqui no blog em "Culinária"), molhei o bolo com o refrigerante que aparece na foto, cobri com brigadeiro e enfeitei com mini bombons que não lembro o nome agora.

sábado, 23 de maio de 2009

AVISO IMPORTANTE!

Quem usa o navegador Internet Explorer (6, 7 ou 8), não está conseguindo acessar a maioria dos blogs. O problema já foi detectado pela equipe do Blogger, que está trabalhando para resolvê-lo. Tem muita gente achando que o pc está com vírus, ou algo assim, mas não se preocupem. O problema (bug) aparentemente está no Google Friends Connect. Para quem tem blog, recomendo a move-lo (na barra lateral) para baixo, deixando-o no rodapé, abaixo de todos os outros os gadges. Por favor, se você está me visitando, e usa o IE me deixe um recado dizendo se consegue visualizar o blog normalmente. Obrigada, e vamos torcer para tudo voltar à normalidade.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Hoje, 13 de Maio, é dia de Nossa Senhora de Fátima. Justamente hoje, uma amiga que acaba de chegar de Portugal me presenteou com uma Imagem, e com um livrinho contando a sua história. Tempos atrás, fiz um pedido à Nossa Senhora, e ela prontamente me atendeu. Sou eternamente grata, a minha fé se renova a cada dia. Tenho muito mais a agradecer do que para pedir, mas o que peço para mim e para todas que me visitam, é saúde, paz, amor ao próximo, e muita luz para este nosso mundo tão conturbado.

TRICÔ EM VÍDEO: APRENDA A TRICOTAR COM AGULHA CIRCULAR

Preparei este vídeo para mostrar principalmente, porque eu acho que é muito mais fácil, e também mais prático tricotar com agulha circular os trabalhos retos, como cachecol, manta, ou peças que necessitam de muitos pontos na agulha. Para assistir o vídeo, basta clicar na seta (play). Veja mais aulas AQUI.
Um abraço, bom tricô!
video

TRICÔ: ÔNIX, SENSE, OU....

Pois é, aqui estou eu falando delas novamente. Para quem está me visitando pela primeira vez, vou resumir. Ganhei 1 novelo da Ônix de presente. Colocando 6 pontos em agulha 12, rendeu só uma gola. Resolvi testar a Sense. Comprei 2 novelos. Não havia a informação de que número de agulha usar na embalagem. .... Resumindo mais ainda, rendeu um cachecol enorme com apenas 1 novelo. Muitas visitantes não estavam conseguindo trabalhar com ela, por causa das "pipocas", então fiz um vídeo explicando. Tudo bem, mas ainda tinha 1 novelo sobrando..... Misturei com 1 novelo de Passion Multicolor, e deu o resultado aí de cima. E agora eu quero saber de vocês:
se você fosse começar um cachecol agora, qual das 3 você escolheria?
ATUALIZANDO: veja mais em:http://cybercriativa.blogspot.com

segunda-feira, 11 de maio de 2009

TRICÔ PARA QUEM PRECISA


No final do mês, vou enviar para Santa Catarina as doações do Projeto Multicarinho 2009. Para quem está me visitando pela primeira vez, eu explico. Desde o ano passado, quando comecei a fazer o blog, venho tricotando mantas para doação. Quando aconteceu a enchente em Santa Catarina, entrei em contato com o Instituto Guga Kuerten, que é coordenado pela Sra. Alice Kuerten, mãe do Guga, que está fazendo um trabalho maravilhoso na ajuda às famílias atingidas pela tragédia. Nestes 6 meses, tricotei algumas mantas, gorros e cachecóis, e ainda quero terminar 2 mantas que estão nas agulhas. Na semana passada, o programa Mais Você, da Ana Maria Braga, mostrou uma matéria sobre como está a situação das cerca de 1500 pessoas que ainda estão abrigadas em galpões. É muito triste a situação deles. O olhar de uma menina não me sai da cabeça. Tanta tristeza, tanta dor... Então acho que esta vai ser uma primeira remessa de muitas que espero eu poder enviar. Tem muita gente precisando de ajuda. Vou colocar aqui para vocês os links do IGK, e da reportagem do Mais Você.http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1022445-7822-SITUACAO+EM+BLUMENAU,00.html .
http://www.igk.org.br/

domingo, 3 de maio de 2009

TRICÔ EM VIDEO: TRICOTANDO COM FIOS DO TIPO POM POM

video
Para assistir o vídeo, basta clicar na seta (play). Veja mais aulas AQUI.
Um abraço, bom tricô!

QUE VENHA O INVERNO!




Não tem tricoteira que resista a uma loja cheia de lãs maravilhosas. E o resultado está aí: vários cachecóis, boinas, gorros, pelerines à espera de dias mais fresquinhos. É bem verdade que às vezes a gente compra mais por impulso do que por necessidade. Mas como parte do que eu tricoto é doado, a minha alma fica em paz. Além do mais, depois de dar uma volta pelos Shoppings me senti orgulhosa por ter feito peças muito mais bonitas do que as que eu vi nas lojas. E o preço nem se fala. Vi cachecóis de $80,00 a $1.099,00. Dá prá acreditar?
Estava devendo as fotos dos cachecóis que terminei ontem (as receitas estão na postagem anterior a esta). O cachecol feito com 1 novelo da Sense ficou com 15 cm de largura por 1.60 de comprimento. Rendeu muito.


sábado, 2 de maio de 2009

TRICÔ: CACHECOL COM SENSE DA QUALIFIOS


Bom, finalmente consegui me entender com esta lã. Prá quem não leu a postagem de ontem, comprei 2 novelos, e na embalagem não constava a indicação da numeração da agulha. Por experiência, sei que para este tipo de lã teria que usar agulha de 10 a 14. Tentei inicialmente com a 12, com a 10, com a 6, de novo com a 12.... até que com a agulha 8 consegui um resultado que me agradou. Como vocês podem ver na foto, coloquei 10 pontos na agulha, mas está largo demais. Vou desmanchar e colocar 6 pontos, a mesma quantia que eu usei para a Ônix. Amanhã mostro o resultado para vocês.
Atualizando: já desmanchei, e agora estou fazendo o cachecol com 6 pontos na agulha. Uma dica para quem vai tricotar com a Sense, a Prisma, ou a Ônix: as bolinhas não devem passar por dentro do ponto, para evitar que fiquem amontoadas.
O cachecol pronto ficou com 15 cm de largura e 1.60 m de comprimento e eu usei apenas 1 novelo.
Em caso de dúvida preparei um vídeo mostrando como tricotar com a Ônix, Prisma e Sense. Veja aqui:http://multicriativa.blogspot.com/2010/05/la-pom-pom-como-colocar-os-pontos-na.html

sexta-feira, 1 de maio de 2009

PONTOS QUE CAEM, OU, O DIA EM DEU TUDO ERRADO!

Prá começar, quero agradecer à todas pelos recados, emails, elogios, enfim, estou muito feliz por saber que o meu blog (junto com muitos outros) tem colaborado na formação de uma nova geração de tricoteiras. Muitos dos emails que recebo, são de tricoteiras iniciantes, contando que desanimam quando erram a receita, ou perdem um ponto, e acabam desistindo do projeto por achar que não vão ser capazes de realizá-lo. Faço tricô desde que me conheço por gente. Amo tricotar e fico muito feliz por compartilhar todos os meus projetos. Mas tem dias em que dá tudo errado, e aquela pessoa calminha e cheia de paciência..... Pois é, ontem quando as minhas lãs chegaram, optei por começar pela Sense da Qualifios. Eu tinha certeza que a cor 103 era branca. Não é! É creme bem clarinho. Bom, com 2 novelos daria prá fazer um cachecol, então não me preocupei tanto assim com o detalhe da cor. Outro problema: na embalagem não tem a informação do número de agulha ideal para o trabalho. Como tinha feito uma gola com a Ônix, que é quase o mesmo estilo com agulha 12, resolvi tentar. Também tentei com a 6 (muito fina), voltei para a 12, e tentei de novo, e de novo. Acho que é um caso de incompatibilidade. Minha. Não desisti, mas como já estava perdendo a paciência, deixei de lado. Pensei um pouco e resolvi criar um cachecol com os fios que eu amo, prá compensar a frustração. Comecei com Afrodita (Aslan), em seguida Joy (Cisne), e continuei com Riccio (Aslan). Estava ficando lindo! Aí tocou o telefone, a campainha, a Vicky começou a latir e eu parei o trabalho e fui correndo atender telefone, abrir porta.... nem coloquei as pontas nas agulhas (para os pontos não escaparem). Minutos depois, voltei e continuei a tricotar. E aconteceu: um ponto escapou, e não teve jeito. Resultado: vou ter que começar tudo de novo! Vou voltar prá Sense, afinal todo mundo merece uma segunda chance! O final feliz desta história, conto prá vocês depois em forma de 2 cachecóis lindos, assim espero!

ACHO QUE VOCÊ VAI GOSTAR

PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE CONTEÚDO EM OUTROS BLOGS OU SITES!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape