ASSISTA MINHA AULAS NO YOUTUBE, CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO

ASSISTA MINHA AULAS NO YOUTUBE, CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO
VISITE, INSCREVA-SE

domingo, 28 de junho de 2009

O JARDIM DOS GATINHOS ABANDONADOS

Amo esse lugar. O silencio só é quebrado pelo canto dos pássaros e o único movimento é dos gatinhos abandonados que vivem lá. Uma senhora, um verdadeiro anjo, cuida deles, alimenta, inclusive fez uma casinha para abrigá-los do frio. Espero que este lugar conserve esta paz, esta magia e que os gatinhos continuem vivendo em paz.

terça-feira, 23 de junho de 2009

GIMP E PAINT.NET

A minha dica de hoje é de dois excelentes programas de edição de imagens, alternativa para quem está procurando o PhotoScape em português (a versão 3.3 não está disponível no nosso idioma). Os dois programas são gratuitos e em português. O Gimp está em: http://www.gimp.org, e o Paint.net em:http://www.getpaint.net. O Paint vem em arquivo compactado, se você não tem um Programa para descompactar, eu sugiro uma versão de teste gratuita em: http://www.rarlab.com.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

PEGANDO UMA CARONA PRÁ LUA

É sério! Hoje foi lançada a Sonda Espacial Lunar Reconnaissance Orbiter, e ela está levando para a Lua um chip com o nome das pessoas que se inscreveram no Projeto "Send your name to the moon", ou "envie o seu nome para a Lua". Então me inscrevi, e também Multicriativa. Vou colocar na minha lista de blogs o blog da Nasa referente à Missão, e se alguém quiser ver a foto do "pequeno" chip que está "me levando" para o mundo da Lua, o link é:http://www.nasa.gov/mission_pages/LRO/multimedia/million_names.html

domingo, 14 de junho de 2009

AGULHAS TRABALHANDO








Aqui estão as 4 mantas que ainda estão em andamento. As 3 primeiras estão sendo feitas com a lã Mollet da Circulo, e esta aqui de cima, com a Ternura, também da Circulo. Duas delas são tricotadas em tiras de 40 pontos, e as outras com 120 na agulha circular, o que dispensa as emendas. A prioridade é terminar o quanto antes e enviar para Santa Catarina. Uma boa semana, e bom tricô!


TRICÔ: E MAIS UMA BOINA


A receita é a de sempre, o que muda é a lã. Esta foi feita com a Mollet, da Circulo, e barra em Afrodita, da Aslan. Não me canso de tricotar esta receita, que é fácil e divertida de fazer.
A receita está aqui:http://multicriativa.blogspot.com/search?q=BOINA+ENFIM+A+RECEITA

sexta-feira, 12 de junho de 2009

PROJETO MULTICARINHO 2009: MISSÃO CUMPRIDA




Ou pelo menos a primeira parte da missão foi cumprida. A esta hora as mantas, gorros e cachecóis estão indo para Florianópolis, para o Instituto Guga Kuerten. Minha alma está feliz, porém um pouco desapontada comigo, pois queria ter feito mais. Ainda tem mais 4 mantas que estão nas agulhas, e assim que ficarem prontas também vão tomar o rumo do Sul. Bom que o Correio veio buscar a caixa aqui em casa, porque durante a semana não tenho tempo para ir ao Shopping. Bom, o Projeto continua, e agora eu estou fazendo as mantas na agulha circular (trabalho reto) porque assim coloco todos os pontos de uma vez, e não ter que emendar quadrados deixa o trabalho mais bonito e é mais rápido de fazer. Uma das mantas eu estou tricotando com a lã Ternura da Circulo, e está ficando muito linda. Quero aproveitar para pedir desculpas na demora em responder os muitos emails, recados e comentários, e também agradecer por todo o carinho recebido de vocês. Bom tricô!


domingo, 7 de junho de 2009

FEITO COM MUITO CARINHO

Terminei agora de arrematar os gorros, e agora é só empacotar e mandar pelo Correio. Estas peças fazem parte do Projeto Multicarinho, e serão enviadas para Santa Catarina. Nesta primeira remessa estou enviando além das mantas, 4 cachecóis e 9 gorros. Ainda tem algumas mantas nas agulhas, por isso por estes dias não tenho mais nenhuma novidade para vocês. Na verdade tem uma novidade, sim. Finalmente eu consegui um jeito prá colocar os pontos na agulha usando lãs do tipo Ônix e Sense. Bom, vou voltar prá minhas agulhas e terminar as mantas. Boa semana! Bom tricô! E muito obrigada pelos recados tão carinhosos!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

TRICÔ: CACHECOL, APRENDA A TRICOTAR O SEU!


Muitas visitantes tem feito a mesma pergunta: como eu faço para tricotar um cachecol? Então resolvi fazer este post para tentar tirar todas as dúvidas.
Vamos começar pela lã: na foto acima, apenas o segundo cachecol foi feito com uma lã que permite variar o ponto. Todos os outros foram feitos com lãs que tem texturas, bolinhas, pelos, pipocas, então elas acabam por "esconder" o ponto. Para este tipo de lã, eu costumo trabalhar em ponto tricô, porque este ponto não enrola, quer dizer, você não tem que se preocupar em fazer pontos de borda. Já, se você optar pelo ponto meia, vai precisar fazer alguns pontos de borda, porque este ponto enrola. Para fazer as bordas, você pode usar o ponto tricô, ou então fazer 1 meia, 1 tricô (no mínimo 5 pontos de cada lado). Na embalagem da lã, tem a informação de que número de agulha usar, com exceção da Sense da Qualifios (veja postagem à respeito e o vídeo). Se você usar uma agulha mais grossa do que o indicado, o trabalho fica mais aberto. Se você pretende fazer o cachecol com lã mescla, principalmente se ela for escura, desista de pontos mais trabalhados. Com exceção para alguns pontos abertos. Por falar em pontos, você pode usar pontos em meia e tricô, abertos, tranças, misturar pontos...  Quantos pontos? Depende da lã e da largura que você quer o cachecol. Por exemplo, um cachecol tricotado com uma lã média tipo Mollet ou Familia pode ser feito com uns 30 pontos. Já para lãs do tipo Ônix, Sense e Prisma, 6 pontos é o ideal. Faça uma amostra com a lã escolhida e 10 pontos na agulha, tricotando algumas carreiras. Veja quantos centimetros tem a amostra e aí você poderá calcular a quantia de pontos. Se você ainda não escolheu a lã, dê uma olhada nos posts que falam das novidades e também da pesquisa de preços. Para escolher pontos, tem um vídeo com amostras, assim como as aulas sobre os pontos básicos. Para encontrar isso tudo e também as receitas dos pontos, basta olhar aqui no lado direito, na "Busca Rápida". Espero ter esclarecido as dúvidas, e para ficar atualizada, visite http://multicriativa.blogspot.com. e veja as novidades para 2012.
Um abraço, bom tricô!

TRICÔ: CACHECOL E BOINA


Este conjunto foi feito em apenas 1 dia. Além de rápido, é muito fácil de fazer! Para a boina, eu usei 1 novelo de Mollet, acho que a cor é a 318. A receita é a mesma das outras boinas, só que as 2 primeiras carreiras da barra em sanfona foram feitas com a lã Tentação da Circulo, lã que eu usei para o cachecol. Coloquei 16 pontos na agulha 12. Para fazer o cachecol com uma trama mais fechada, é só usar a agulha 6.
A receita da boina está aqui:http://multicriativa.blogspot.com/search?q=BOINA+ENFIM+A+RECEITA
Veja mais AQUI.
Um abraço, bom tricô!

ACHO QUE VOCÊ VAI GOSTAR

PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE CONTEÚDO EM OUTROS BLOGS OU SITES!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape