ASSISTA MINHA AULAS NO YOUTUBE, CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO

ASSISTA MINHA AULAS NO YOUTUBE, CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO
VISITE, INSCREVA-SE

sábado, 29 de maio de 2010

GOLA COM LÃ GOLD (LINEA ITALIA)

Adorei tricotar esta receita. A lã Gold valorizou bastante o trabalho. E, um detalhe interessante: a receita não é minha, e quando vocês forem visitar o blog da autora, irão notar que quando muda a lã, muda tudo. Com esta receita ela fez um xale. mudei a lã e virou gola. Bom, a receita está em:http://tricoeafins.blogspot.com/2010/05/xale-rose.html.
Um abraço, bom tricô!

CACHECOL EXTRAVAGANCE (CISNE)


Estava muito curiosa prá ver como seria tricotar com esta lã. Paguei $18,90 por um novelo de 100g, com 64m. Achei caro, então comprei um novelo só. Muito bonita, mas pesada. Não tive outro jeito, coloquei 6 pontos na agulha nº8. O resultado ficou bonito. Só um porém: tenho pele sensível e ela espeta um pouco.
Um abraço, bom tricô!

CACHECOL "DIFFERENZA"


Tinha que comprar pelo menos um novelo prá matar a curiosidade. A Differenza é uma renda bem delicada e não é tricotada de forma convencional. Achei meio complicado no começo, mas aí fui pegando o jeito... passei de ruim prá desengonçada. O chato é ter que abrir a renda ponto após ponto, mas o resultado é tão bonito que acaba compensando. Pois é, até a hora que apareceu a emenda da foto aí de cima. Alguém pode me dizer se isso acontece em todos os novelos, ou eu é que fui premiada com este "defeito especial"? Um novelo de 100g tem 66m e deve ser tricotado com agulha 5 a 6. Comprei no Bazar Horizonte por $10,90. Coloquei 10 pontos na agulha nº6, e por causa do nó, se eu tiver que desmanchar, e começar tudo de novo ou comprar outro novelo, vou colocar uns 12 pontos.
Um abraço, bom tricô!

CACHECOL COM A RUTS (QUALIFIOS)

Estou completamente apaixonada por esta lã. O efeito parece de Pom Pom, mas ela é tricotada de maneira convencional. Leve, bastante macia e com bom rendimento. Um novelo de 100g tem 50m, deve ser tricotado com agulha 8 a 10, e eu comprei no Bazar Horizonte por $10,90. Ah, estou fazendo o cachecol com 14 pontos na agulha nº8, e pretendo usar 1 1/2 novelos.
Um abraço, bom tricô!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

CACHECOL COM A LÃ ZOO TIGRE ASIÁTICO (LINEA ITALIA)

Uma graça esta linha Zoo, que imita a pele de alguns animais. Comprei só a Tigre Asiático porque as outras estão esgotadas. Mas quero pelo menos 1 novelo de cada. Bom, o cachecol que eu estou fazendo é bem largão, do tipo que dá prá usar como uma estola também. Coloquei 56 pontos na agulha nº6, e tricotei por 10 cm em barra 1/1 (1 meia, 1 tricô). Aí continuei assim: os 19 primeiros pontos continuaram em barra 1/1, 18 em meia (tricô na carreira de volta), e mais 19 em barra 1/1. Quando estiver pronto, mostro prá vocês terem uma idéia melhor. Um novelo de 100g tem 169m, e a agulha indicada é 6 a 7. Paguei $ 7,90 no Bazar horizonte. É uma lã leve, macia, rende bastante, e o que é melhor tem um preço bem em conta. Aprovada! recomendo!
Um abraço, bom tricô!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

CACHECOL COM A LÃ COCOON (ASLAN)

Comprei 1 novelo da Cocoon por curiosidade. Estou tricotando um cachecol com 20 pontos na agulha nº8, ponto tricô. A Cocoon é 100% poliamida. Um novelo de 100g tem 100m, a agulha indicada 8 a 9. Comprei no Bazar Horizonte. Um detalhe pessoal: é gostosa de tricotar, mas eu tenho pele sensível, seca, e a lã espeta. Mas vou usar o cachecol assim mesmo, com uma blusa de gola alta e mangas longas vai ficar lindo!
Um abraço, bom tricô!

MAGIA (CIRCULO), LÃ FOFA DEMAIS

Estou encantada com esta lã!. Ela é extremamente fofa, macia, leve, linda, gostosa de tricotar e forma um desenho lindo. Assim que o meu projeto estiver pronto vocês poderão ver com mais detalhes. Um novelo de 100g tem 117 metros, e a agulha indicada é 4,0 a 6,0. Comprei no Bazar Horizonte (http://www.bazarhorizonte.com.br) por $16,50. Recomendo!
Um abraço, bom tricô!

domingo, 9 de maio de 2010

LÃ POM POM: COMO COLOCAR OS PONTOS NA AGULHA (VIDEO)

As lãs do tipo Pom Pom vieram prá ficar. E como estão bonitas e variadas este ano!. E é bem divertido tricotar essas fofuras. Depois que você se entende com elas! Nossa, no ano passado eu quebrei a cabeça prá colocar os pontos na agulha! Então aí vai uma pequena ajuda. Para assistir o vídeo basta clicar na seta (play). Veja mais aulas AQUI
Um abraço, bom tricô!

TRICÔ: GOLA FASHION NIGHT




Para fazer esta gola, usei a Passion Star, menos de meio novelo. Na agulha nº6, coloquei 28 pontos e tricotei em ponto tricô por 85 cm. Arrematei, e pronto! Ela pode ser fechada por uma flor, um broche, um botão bem charmoso, ou até mesmo ser usada solta, pois o caimento desta lã permite isso. Você pode usar outra lã deste tipo. As que eu conheço e gosto muito são a Afrodita (Aslan) e a Talhatino (Linea Itália). Se você tem alguma dúvida sobre os pontos
aqui no blog tem alguns vídeos que podem te ajudar em:http://multicriativa.blogspot.com/search/label/AULAS%20DE%20TRIC%C3%94%20EM%20VIDEO.
Um abraço, bom tricô!

ACHO QUE VOCÊ VAI GOSTAR

PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE CONTEÚDO EM OUTROS BLOGS OU SITES!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape