ASSISTA MINHA AULAS NO YOUTUBE, CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO

ASSISTA MINHA AULAS NO YOUTUBE, CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO
VISITE, INSCREVA-SE

sábado, 26 de novembro de 2011

ECHARPE EM TRICÔ COM PONTO FANTASIA E FIO DESTELLO (CISNE)

Parece difícil, mas não é. Devo usar 3 novelos, e essa cor é a 5503. Coloquei 29 pontos, agulha 5 1/2. Como vocês podem ver na foto, nas laterais tem uma borda de 5 pontos de cada lado, para fazer a moldura do ponto fantasia. Estes 5 pontos de cada lado eu fiz em Ponto Arroz, isto é: 1 tricô, 1 meia, 1 tricô, 1 meia, 1 tricô. Em todas as carreiras ele é tricotado assim. No início do trabalho, fiz algumas carreiras, 5 ou 6, eu acho, também em ponto arroz.  Nos 19 pontos centrais eu estou tricotando um ponto fantasia, que eu acho muito bonito e fácil de fazer. Vamos à receita:
1ª carreira: 1 meia, * 1 laçada, 2 juntos em meia, 1 meia, 2 juntos em meia, 1 laçada, 1 meia*.
2ª carreira: tricô.
3ª carreira: 1 meia, * 1 laçada, 1 meia, 1 mate duplo, 1 meia, 1 laçada, 1 meia*.
4ª carreira: tricô.
5ª carreira: 1 meia,* 2 juntos em meia, 1 laçada, 1 meia, 1 laçada, 2 juntos em meia, 1 meia*.
6ª carreira: tricô.
7ª carreira: 2 juntos em meia,* ( 1 meia, 1 laçada)2 vezes, 1 meia, 1 mate duplo*, terminar a carreira com 2 juntos ao invés do mate duplo.
Todas as vezes que você encontrar este sinal *  *, significa que você deve repetir  o que está entre os asteriscos até terminar a carreira.
Se você tem alguma dúvida com relação aos pontos, tem alguns vídeos aqui no blog, que podem te ajudar: AQUI.
Um abraço, bom tricô!

FIO DESTELLO (CISNE)

Estava a procura de um fio fino, leve e diferenciado para fazer uma echarpe, e comprei 2 novelos deste fio para experimentar. Adorei! Ele é lindo, tem um brilho muito discreto, e é bastante leve e macio. Fiz mais uma compra e agora tenho fio para fazer 4 echarpes. Destello é um fio composto de 41% algodão, 41% acrílico  e 18% viscose. Pode ser tricotado com agulha 5 1/2. Cada novelo tem 135m. No próximo post, mostro a echarpe e passo a receita.
Um abraço!

MEU NOVO ESTOJO DE MAQUIAGEM

Olá, tudo bem? Pois é, depois de tanto tempo, aqui estou eu de volta. E hoje quero mostrar para vocês a minha nova paixão. Este estojo é tudo! Tem acho que 80 cores de sombras, 4 cores de blush, 1 iluminador, 1 contorno, 1 pó, 1 bronzer, e 6 batons. É o paraíso! Ainda não tinha usado nenhum produto dessa marca, mas agora entendo porque todo mundo adora. Amei, amei, amei! E recomendo! Agora, preciso comprar um jogo de pincéis decentes, acho que vou ter que apelar para os importados mesmo. E aí, gostaram? 
Bom, vou indo, um abraço!

ACHO QUE VOCÊ VAI GOSTAR

PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE CONTEÚDO EM OUTROS BLOGS OU SITES!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape