A segunda lã que eu testei e que já está se transformando em um cachecol, foi a Tentação da Círculo. Macia, fofinha, tem pequenas bolinhas em degradê, e pêlos com um pouco de brilho. Apesar da indicação de uso de agulha 6 a 8, estou usando a 12, e adorando o resultado. Acho que vou conseguir fazer o cachecol com este único novelo. Para quem está pensando em fazer um cachecol infantil (feminino), é uma excelente opção. Deve ficar linda também em barras, golas, e detalhes em blusas.
Quanto à Paixão da Círculo, acho que não poderia ter nome mais apropriado. Me apaixonei logo de cara. Extremamente macia (tem stretch), com um leve toque de brilho, e me parece que rende muito, já que o novelo tem 210 m. Nem preciso fazer amostra, vou comprar mais e fazer outra Pelerine Moebius. Como o meu desafio pessoal é transformar cada novelo em uma peça, acho que vou tricotar um Cachecol Cyberamjel.
Por último, a Passion Star, da Cisne. É linda, discreta, as lantejoulas são pequenas, então acho que vai resultar em um trabalho lindo. Assim que fizer uma amostra, passo as minhas impressões.
2 comentários:
Gostei do Blog.
Parabéns!
Seus trabalhos são lindos e as explicações bem claras.
Beijo Lucy
Amei o blog e o último post sobre as lãs! é horrível comprar um lançamento, sem ter um conselho antes.
Por falar nisso, vc já usou a lã Topázio? quero fazer um cachecol e gostaria de uma dica de ponto.
Bjo
sandra Curia
Postar um comentário