ASSISTA MINHA AULAS NO YOUTUBE, CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO

ASSISTA MINHA AULAS NO YOUTUBE, CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO
VISITE, INSCREVA-SE

domingo, 26 de abril de 2009

TRICÔ: BOINA (ENFIM A RECEITA)

Est


Atualizando, assistam o vídeo para aprender a fazer: https://youtu.be/lxtLIewX_2s.
Estava devendo esta receita para vocês. O problema é que para publicar a receita, eu tinha que pedir autorização à sua criadora. E eu não sabia quem era. Passei os últimos 2 meses pesquisando, e nada! Mas encontrei a receita em vários sites e blogs, e em nenhum encontrei referência ou crédito. Atualmente estou tricotando com o fio Mollet, escolha aqui o seu: http://www.bazarhorizonte.com.br/fio-mollet-100g/p?utm_source=afiliados&utm_medium=multicriativa.

A receita que vou passar para vocês tem uma pequena adaptação, que julguei necessária para um melhor acabamento na hora de costurar a peça. Na foto, boina azul em Mink da Aslan, mescla em Mollet da Circulo e a branca também em Mollet, com barra em Joy da Cisne. Usei agulha 6. Detalhe importante: quanto mais fina a lã, menor vai ficar a boina. Escolha uma lã de espessura média.
Coloquei 10 pontos na agulha (a receita original começa com 9). E atenção: todas as carreiras pares são em tricô! Fiz um vídeo explicando melhor: AQUI, onde você também vai encontrar a dica de um site que tem as medidas de gorros ou boinas para todas as idades.

1ª carreira: *1 meia, 1 laçada * terminar com 2 meia.
2ª carreira e todas as pares (avesso), em tricô.
3ª carreira: * 2 meia, 1 laçada *, terminar com 2 meia.
5ª carreira: * 3 meia, 1 laçada *, terminar com 2 meia.
7ª carreira: * 4 meia, 1 laçada *, terminar com 2 meia.
9ª carreira: * 5 meia, 1 laçada *, terminar com 2 meia.
11ª carreira: * 6 meia, 1 laçada *, terminar com 2 meia.
13ª carreira: * 7 meia, 1 laçada*, terminar com 2 meia.
15ª carreira: * 8 meia, 1 laçada *, terminar com 2 meia.
17ª carreira: * 9 meia, 1 laçada *, terminar com 2 meia.
19ª carreira: * 10 meia, 1 laçada *, terminar com 2 meia.
21ª carreira: * 11 meia, 1 laçada *, terminar com 2 meia.
23ª carreira: * 12 meia, 1 laçada *, terminar com 2 meia.
25ª carreira: * 13 meia, 1 laçada *, terminar com 2 meia.
27ª carreira: * 14 meia, 1 laçada *, terminar com 2 meia.
29ª carreira: * 15 meia, 1 laçada *, terminar com 2 meia.
31ª carreira: 1 meia, * 1 laçada, 3 juntos em meia *, 1 meia.
33ª carreira: * 1 meia, 1 tricô *.
À partir da 33ª carreira, forma-se a barra da boina, e é nesta carreira que você pode mudar a lã, se quiser fazer uma barra mais destacada.
Trabalhe por 4 a 5 cm repetindo a 33ª carreira, e arremate os pontos. Ao arrematar o último ponto, não esqueça de deixar fio suficiente para costurar a lateral da boina. Acho que uns 30 ou 40 cm de lã é o suficiente.
Qualquer dúvida sobre os pontos, aqui no blog tem vários vídeos ensinando a tricotar. Veja mais tricô 2012 em: http://multicriativa.blogspot.com
Volto a repetir que gostaria muito de colocar os créditos para quem criou esta linda receita, mas infelizmente ainda não descobri que é esta brilhante tricoteira.
Um abraço, bom tricô!

9 comentários:

Elaine Ligero disse...

Adoro estas boinas para estes dias de frio que se aproximam!!! Parabens e uma otima semana!!!
Elaine

Cláudia Beatriz Alberto disse...

oi sempre achei boinas dificil de tricotar e como eu sou bem iniciante no trico nunca tentei fazer por encontrar receitas complicadas...mais vou tentar fazer esta e assim q começar se não conseguir ou entender eu peço um help...bjos e obrigada

Cristine disse...

Olá, adorei a boina até mostrei p a minha filha e ela quer uma. Comprei uma lá peluda p combinar com o cachecol.Só estou com uma duvida vi q na receita vc pula as carreiras pares o que eu faço não tem esplicação p elas.
Obrigada e parabéns.
Abraços

blog das amigas disse...

Olhei diversas revistas e não achei nenhuma receita do meu agrado. Pesquisei no google e achei seu blog. Amei o modelo laranja. Vou tricotar como a lã familia da pingouin, na cor 1094 (violeta mesclado). Assim que ficar pronto te envio um foto. Obrigada pela dica.

Obs. não tenho blog de trico, mas amo tricotar. bjos

Siegrid Pabst disse...

Muito fofo o seu blog !! estava passeando na net a procura de uma boina e achei aqui !! Valeu!!
Abraços,
Siegrid

Patty disse...

Oii, adorei a boina, ja pedi para minha mãe fazer...ainda estou em fase de aprendizado...mas queria saber o numero da agulha? bjuu

PattyBiscuit disse...

Ola Cyber...
Depois de tanto pesquisar um GORRO
facil na net, cheguei enfim no seu
belo blog e adorei a receita dos 3
gorrinhos super hiper faceis de fazer
e olhe que ja estou tricotando a barrinha!!
Tudo muito bem explicadinho e otimo para principiantes como eu...
Agora fiquei sua FA de carteirinha viu?
Um grande beijo e mandarei a foto para seu e-mail qdo estiver todo terminado e pronto!!
Muito obrigada ....sou PattyBiscuit

CILÉIA BOTELHO disse...

Adorei!!! sentei li e fiz rápidinho uma infantil. Parabéns pela receita tão explicadinha. Abração!!
Ciléia Botelho

Suzi Musse disse...

oi.
estamos em campanha pra pacientes oncológicos e vim cá "pegar" emprestada "tua" receita.
Muito linda.

bjos

ACHO QUE VOCÊ VAI GOSTAR

PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE CONTEÚDO EM OUTROS BLOGS OU SITES!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape