ASSISTA MINHA AULAS NO YOUTUBE, CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO

ASSISTA MINHA AULAS NO YOUTUBE, CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO
VISITE, INSCREVA-SE

domingo, 13 de junho de 2010

GOLA COM BABADOS

Já faz algum tempo que eu estou querendo inventar uma gola cheia de babados, bem romântica. Esta aí da foto, foi mais uma tentativa. Mas não está perfeita, ainda tem algumas coisas que podem ser melhoradas. Então, por enquanto, nada de receita. Mas não fiquem tristes, qualquer dia desses eu acerto.....
Um abraço, bom tricô!

GOLA COM A LÃ ZOO ZEBRA (LINEA ITALIA)

Esta é uma gola idêntica a Gola que eu fiz com a lã Ternura. A Zoo é leve, deliciosa de tricotar e de usar, rende muito e é barata. Para esta gola estou usando agulha 6, 33 pontos trabalhados da seguinte maneira: os primeiros 9 pontos em barra 1/1 (1 meia, 1 tricô), os 15 pontos centrais em meia na carreira de ida e tricô, na volta, e os outros 9 pontos em barra 1/1. Assim que o trabalho estiver concluído, passo o comprimento e a maneira de unir as pontas.
Um abraço, bom tricô!

CACHECOL COM A LÃ POM POM BRILHO

Confesso que as lãs do tipo pom pom não fazem bem o meu estilo, mas gostei desta lã. Um novelo tem 26m, deve ser tricotado com agulha 10 a 12, (informações que deveriam estar na etiqueta, mas não estão), e no Bazar Horizonte custa $11,90. Coloquei 6 pontos na agulha, e com um novelo deu prá fazer o cachecol da foto. O comprimento é o suficiente para ficar jogado sobre os ombros, sem enrolar no pescoço. Se você estiver com dúvidas sobre como tricotar com esta lã, aqui tem alguns vídeos que podem te ajudar:http://multicriativa.blogspot.com/search/label/AULAS%20DE%20TRIC%C3%94%20EM%20VIDEO.
Um abraço, bom tricô!

GOLA COM A LÃ TERNURA

Fiz esta gola no ano passado, no final do Inverno, e nem tive oportunidade de usar. Nem lembrava mais dela.... Até domingo passado, quando usei e ela fez o maior sucesso no Shopping. Prá fazer, é fácil. Usei lã Ternura, agulha 6, e coloquei 43 pontos. A gola foi tricotada em ponto tricô, e o comprimento tem que ser o suficiente para envolver os ombros, como na foto. Na hora de unir as pontas, inverta as duas extremidades para dar o efeito enrolado. Eu estou fazendo mais uma gola do mesmo tipo, e então eu mostro com mais detalhes.
Um abraço, bom tricô!

GOLA COM A LÃ TIFFANY (LINEA ITALIA)

Que lã maravilhosa! Um efeito de brilho prateado diferente, que valoriza qualquer projeto, enfim, nota 10. Já tinha feito uma gola com esta receita, usando a lã Gold, e fez tanto sucesso, que fiz mais esta, e ainda tem mais uma nas agulhas. A receita está em:http://tricoeafins.blogspot.com/2010/05/xale-rose.html.
Se você estiver com alguma dúvida com relação aos pontos, aqui tem uma pequena ajuda:http://multicriativa.blogspot.com/search/label/AULAS%20DE%20TRIC%C3%94%20EM%20VIDEO.
Um abraço, bom tricô!

ACHO QUE VOCÊ VAI GOSTAR

PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE CONTEÚDO EM OUTROS BLOGS OU SITES!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape