sexta-feira, 10 de abril de 2009

NOVAS LÃS, UMA GOLA EM ÔNIX..... E A MINHA OPINIÃO







Ganhei de presente as lãs aí de cima, e na mesma hora fui testar a que me chamou mais a atenção: Ônix da Pingouin. É de olhar para o novelo e babar. Ainda bem que ganhei um par de agulhas nº 12. Me enrolei na hora de colocar os pontos na agulha. Na segunda foto vocês podem ver o porque. Viram o tamanho da pipoca de lã comparada com um grão de feijão? Um novelo de 100 g rendeu só uma gola (6 pontos na agulha), que tricotei em menos de meia hora. Na hora de arrematar os pontos também achei meio esquisito, as "pipocas" atrapalham um pouco, principalmente no último ponto. É o tipo de lã que você ama ou odeia. Reconheço que o trabalho ficou lindo, apesar deste tipo de lã não fazer o meu estilo. A ônix funciona bem para detalhes ou acessórios para noite ou ocasiões especiais. Já está disponível aqui no blog um vídeo ensinando como tricotar com esta lã.
A segunda lã que eu testei e que já está se transformando em um cachecol, foi a Tentação da Círculo. Macia, fofinha, tem pequenas bolinhas em degradê, e pêlos com um pouco de brilho. Apesar da indicação de uso de agulha 6 a 8, estou usando a 12, e adorando o resultado. Acho que vou conseguir fazer o cachecol com este único novelo. Para quem está pensando em fazer um cachecol infantil (feminino), é uma excelente opção. Deve ficar linda também em barras, golas, e detalhes em blusas.
Quanto à Paixão da Círculo, acho que não poderia ter nome mais apropriado. Me apaixonei logo de cara. Extremamente macia (tem stretch), com um leve toque de brilho, e me parece que rende muito, já que o novelo tem 210 m. Nem preciso fazer amostra, vou comprar mais e fazer outra Pelerine Moebius. Como o meu desafio pessoal é transformar cada novelo em uma peça, acho que vou tricotar um Cachecol Cyberamjel.
Por último, a Passion Star, da Cisne. É linda, discreta, as lantejoulas são pequenas, então acho que vai resultar em um trabalho lindo. Assim que fizer uma amostra, passo as minhas impressões.

2 comentários:

Lucy disse...

Gostei do Blog.
Parabéns!
Seus trabalhos são lindos e as explicações bem claras.
Beijo Lucy

Sandra disse...

Amei o blog e o último post sobre as lãs! é horrível comprar um lançamento, sem ter um conselho antes.
Por falar nisso, vc já usou a lã Topázio? quero fazer um cachecol e gostaria de uma dica de ponto.
Bjo
sandra Curia

ACHO QUE VOCÊ VAI GOSTAR

PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE CONTEÚDO EM OUTROS BLOGS OU SITES!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape