quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

LENÇO COM O FIO BACIO (ASLAN)


Olá, tudo bem? Bom, inicialmente eu vou falar sobre o fio. Bacio é um fio diferenciado, muito macio, lindo demais. Um novelo tem na sua composição 50% acrílico e 50% poliamida. O novelo de 100g tem 110m e a recomendação é para ser tricotado com agulhas 7 a 8. Eu estou usando agulha 7. Eu comecei o lenço, colocando 2 pontos na agulha. Em todas as carreiras a seguir, é só tricotar no primeiro ponto, 1 meia e 1 tricô (aumenta 1 ponto sem deixar buraco). No último ponto da carreira, a mesma coisa. Eu comprei 2 novelos e pretendo usar os 2 para fazer o lenço. Quando o trabalho estiver mais adiantado, mostro em vídeo. Se você não souber fazer o aumento tem um vídeo aqui no Blog, ensinando: clique AQUI. O fio Bacio também fica legal para fazer cachecol, e em detalhes como golas, bolsos, etc. Bom, espero que vocês tenham gostado da minha dica de hoje.
Um abraço, bom tricô!

Nenhum comentário:

ACHO QUE VOCÊ VAI GOSTAR

PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE CONTEÚDO EM OUTROS BLOGS OU SITES!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape