ASSISTA MINHA AULAS NO YOUTUBE, CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO

ASSISTA MINHA AULAS NO YOUTUBE, CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO
VISITE, INSCREVA-SE

domingo, 22 de junho de 2008

TRICÔ: CACHECOL COM BOLSO (BALADA): RECEITA E DICAS

À pedidos aqui está minha receita de cachecol com bolso. Como nunca vi nenhuma receita igual antes, vou colocá-lo como minha criação. Geralmente quando faço alguma peça em tricô, não copio a receita, vou inventando prá ver no que dá. Bom uma coisa eu garanto prá vocês: ele aquece e protege bem o pescoço e as mãos. Bom eu usei a lã Família Stamp, mas acho que a escolha da lã é uma coisa muito pessoal. Coloquei 40 pontos e tricotei 7 cm em ponto sanfona 1/1, isto é, 1 meia, 1 tricô. Depois, continuei por 14 cm fazendo as carreiras pares em meia, e as ímpares em tricô, para formar a frente do bolso. Em seguida continuei tricotando em sanfona 2/2, isto é, 2 meia, 2 tricô, até dar o comprimento adequado, aí mais 14 cm em meia (pares), e tricô (ímpares), para fazer a frente do outro bolso, e mais 7 cm de sanfona 1/1, 1 meia, 1 tricô, para o acabamento. Então, é só dobrar as pontas e costurar para formar os bolsos, e o cachecol estará pronto. Foi assim que eu inventei o cachecol "balada". Para um cachecol infantil, basta diminuir a quantia de pontos e o comprimento. Prá terminar, deixo uma sugestão: ao tricotar os bolsos, vocês podem trocar o ponto meia, por um ponto mais trabalhado. Tem 75 pontos prá vocês escolherem aqui no blog. Assistam aos videos, escolham o ponto preferido e então procurem a receita (pelo número do ponto) no arquivo do blog. Se vocês tiverem alguma dúvida, tem vários videos ensinando a fazer tricô. Novidades em tricô 2012, inclusive mais 2 cachecóis com bolso estão em:http://multicriativa.blogspot.com (Visite e fique atualizada)
Um abraço, bom tricô!

4 comentários:

Laila disse...

Parabéns pelo belíssimo trabalho,vc é muito criativa.
Achei muito lindo esse cachecol,vou tentar fazer um pra mim,só não sei se sairá tão lindo assim.
Parabéns|!!

Unknown disse...

amei o modelito,é diferente!!!!!! beijos
Lili

Unknown disse...

olá gostei muito da sua crição, vou tentar fazer, parabebs
Maria Cecilia

Sue Paula disse...

Olá!
Adorei! Vou fazer e depois volto para contar. Aproveito para convidá-la para participar do aniversário de 5 anos do meu blog.
Tenha uma boa noite!
Abracinhos
Sue

ACHO QUE VOCÊ VAI GOSTAR

PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE CONTEÚDO EM OUTROS BLOGS OU SITES!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape