domingo, 5 de abril de 2009

TRICÔ: PELERINE MOEBIUS




Esta é a pelerine que estava me tirando o sono por 2 motivos. O primeiro é que tive que esperar chegar um pedido feito na Aslan para poder começar a tricotar, pois precisava da agulha circular e da argola para marcar o início da volta. O segundo motivo foi a maneira de colocar os pontos na agulha, e quando aprendi, fazer as duas primeiras voltas. Explico: vi uma receita semelhante à que eu estou fazendo e fiquei apaixonada, quando fui ler a receita, descobri que era um MOEBIUS, uma maneira diferente de se colocar os pontos na agulha e de se tricotar. Os pontos são colocados de uma maneira que até é divertida (depois que se aprende). E eu que desmanchei o trabalho por 3 vezes achando que estava fazendo tudo errado! Tá bom, descobri que era assim mesmo, coloquei 351 pontos na agulha. É coisa de gênio mesmo, você coloca os pontos por cima (normal) e na parte de baixo do trabalho. Isto quer dizer que você começa do meio para fora, se vocês olharem a segunda foto, onde tem a ponta do fio, vão entender. Fazer as 2 primeiras voltas para mim foi um verdadeiro inferno, mas jurei que não ia desistir de jeito nenhum! Talvez estivesse fazendo alguma coisa errada, mas faz parte do aprendizado... Agora estou amando e não vejo a hora de terminar para começar mais um. A receita: 351 pontos, 5 voltas em tricô, 5 voltas em meia, ate o comprimento desejado. Pelo amor de Deus, não me peçam para ensinar. Preciso treinar mais! Mas tem um excelente vídeo que pode ajudar muito quem quer se arriscar. Está em inglês, mas prestando bem a atenção, dá para entender. Veja em: http://www.youtube.com/watch?v=LVnTda7F2V4


Nenhum comentário:

ACHO QUE VOCÊ VAI GOSTAR

PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE CONTEÚDO EM OUTROS BLOGS OU SITES!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape