sábado, 2 de maio de 2009

TRICÔ: CACHECOL COM SENSE DA QUALIFIOS


Bom, finalmente consegui me entender com esta lã. Prá quem não leu a postagem de ontem, comprei 2 novelos, e na embalagem não constava a indicação da numeração da agulha. Por experiência, sei que para este tipo de lã teria que usar agulha de 10 a 14. Tentei inicialmente com a 12, com a 10, com a 6, de novo com a 12.... até que com a agulha 8 consegui um resultado que me agradou. Como vocês podem ver na foto, coloquei 10 pontos na agulha, mas está largo demais. Vou desmanchar e colocar 6 pontos, a mesma quantia que eu usei para a Ônix. Amanhã mostro o resultado para vocês.
Atualizando: já desmanchei, e agora estou fazendo o cachecol com 6 pontos na agulha. Uma dica para quem vai tricotar com a Sense, a Prisma, ou a Ônix: as bolinhas não devem passar por dentro do ponto, para evitar que fiquem amontoadas.
O cachecol pronto ficou com 15 cm de largura e 1.60 m de comprimento e eu usei apenas 1 novelo.
Em caso de dúvida preparei um vídeo mostrando como tricotar com a Ônix, Prisma e Sense. Veja aqui:http://multicriativa.blogspot.com/2010/05/la-pom-pom-como-colocar-os-pontos-na.html

4 comentários:

Mone disse...

Por favor qual a receita deste cachecol Sense?
Meu e-mail: mone_dob_sc@yahoo.com.br

Unknown disse...

Nossa,vi esse novelo hj na loja e as mulher perguntavam umas às outras como se tricotava com esse tipo,com as bolinhas!!!!!
Estou louca p fazer!!VALEU PELA DICA

TRICOTANDO COM A LUANA disse...

ola estou muito curiosa pra ver o vídeo que vc fez com esse trabalho... onde eu posso acessar?

Juliane Rodrigues disse...

ola estou muito curiosa pra ver o vídeo que vc fez com esse trabalho... onde eu posso acessar?esta mesmo muito lindo o seu trabalho.já tenho a linha e tudo agora só estou a espera.meu email---
julianerodrigues@sapo.pt

ACHO QUE VOCÊ VAI GOSTAR

PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE CONTEÚDO EM OUTROS BLOGS OU SITES!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape