ASSISTA MINHA AULAS NO YOUTUBE, CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO

ASSISTA MINHA AULAS NO YOUTUBE, CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO
VISITE, INSCREVA-SE

sábado, 29 de maio de 2010

CACHECOL "DIFFERENZA"


Tinha que comprar pelo menos um novelo prá matar a curiosidade. A Differenza é uma renda bem delicada e não é tricotada de forma convencional. Achei meio complicado no começo, mas aí fui pegando o jeito... passei de ruim prá desengonçada. O chato é ter que abrir a renda ponto após ponto, mas o resultado é tão bonito que acaba compensando. Pois é, até a hora que apareceu a emenda da foto aí de cima. Alguém pode me dizer se isso acontece em todos os novelos, ou eu é que fui premiada com este "defeito especial"? Um novelo de 100g tem 66m e deve ser tricotado com agulha 5 a 6. Comprei no Bazar Horizonte por $10,90. Coloquei 10 pontos na agulha nº6, e por causa do nó, se eu tiver que desmanchar, e começar tudo de novo ou comprar outro novelo, vou colocar uns 12 pontos.
Um abraço, bom tricô!

5 comentários:

Unknown disse...

eu tambem ja fiu premiada e em vários novelos.uns tem no meio alguns defeitos, outros tem nos. eu acho aque devíamos reclamar. isso não acontece com o fio sensual, mas não dáo mesmo efeito da diferenza, pois ele é curto em relação ao outro.

Suzi Musse disse...

Oi, eu tb fui "premiada". Acho que todos os novelos vem assim.
Na verdade não é um novelo, pois não é lã, é um tipo de renda, e não tem ser inteira. Mas fica fácil de ligar uma na outra. Da uma dobradinha em cada ponta, pega um pedacinho de cada parte e segue tricotando. Acaba escondidinho no meio do trico. Só não pode ficar nas pontas, pois aí vai aparecer muito.
Eu fiz assim e deu certo.
Fica um trabalho muito lindo, mas tb achei bem chatinho.
Conheci hoje teu blog e resolvi te seguir, tem problema??
bjos e bom fim de semana.
Suzi

Unknown disse...

Realmente também peguei está imenda no meio com o nó, acho que é e todos os novelos.Tricotei com o nó mesmo e ele não fica visível pois acabou ficando debaixo da renda.

Roseli Arteira disse...

OLÁ MENINAS, EU DOU AULAS DE TRICO E MINHA ALUNA COMPROU E SE ARREPENDEU, POI TINHAM 3 EMENDAS NO NOVELO.
ALIÁS , NÃO É SÓ NESSE FIO QUE ESTÁ VINDO NOS, OS FIOS DA CISNE TB ESTÃO VINDO COM MUITOS.

Eterna aprendiz disse...

realmente veio vários defeitos na minha lã também, mas a loja que comprei ofereceu outro novelo,porém perdemos tempo e todo trabalho porque é bem complicado realizar este tricô.
Sugiro utilizar a lã Geniale da Cisne porque não tem nós já utilizei vários novelos, a lã é mais firme porém é mais estreita.
outro comentário está na qualidade, pois após o uso ela ficou esgaçada e oque não ocorre com a Geniale.

ACHO QUE VOCÊ VAI GOSTAR

PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE CONTEÚDO EM OUTROS BLOGS OU SITES!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape