ASSISTA MINHA AULAS NO YOUTUBE, CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO

ASSISTA MINHA AULAS NO YOUTUBE, CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO
VISITE, INSCREVA-SE

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

RESPONDENDO....

Bom, inicialmente eu quero agradecer à sua visita, e aos votos de "Feliz Aniversário". Calma, é só amanhã! Desta vez tenho muitas perguntas prá responder, e isso me deixa feliz, porque quando alguém tem alguma dúvida, sugestão ou faz um elogio, está me ajudando a melhorar o blog. Marilda, Linda, Lidiane e Lucieli, obrigada pelos elogios. Lucieli está com uma dúvida com relação aos gráficos de tricô. Bom, não costumo usar os gráficos aqui no blog porque acho que fica mais complicado prá quem está aprendendo. Mas, se vocês quiserem que junto com a receita e a foto eu publique também os gráficos, é só falar. Bom respondendo à sua pergunta:

Ⅰ- este é usado para o ponto em meia.
_ - este é usado para o ponto em tricô.

⋌ - este é usado para 2 juntos

⋋ - este é usado para o mate simples.
Fico devendo o símbolo de mate duplo, porque acho que não tenho o carácter no computador. Neste caso, se eu fizer os gráficos, vou inventar símbolos, prá facilitar a minha vida e a de vocês. Já ia esquecendo o símbolo de laçada é: O.
Também tem muita gente me perguntando por que eu não publico receitas de peças, como gorros, blusas e casacos. Bom, já aconteceu várias vezes de comprar uma revista, começar a tricotar a peça, e descobrir que a receita estava errada. Então, desde que eu comecei o blog, tenho por filosofia só publicar o que já foi testado e aprovado. As 3 peças que vocês já conhecem, o Cachecol Balada, a Luva Fashion e o Cachecol Enrolado, são criações exclusivas do blog. Inventei, fez sucesso, choveu encomenda, o que me deixa segura prá passar a receita prá vocês. Lembrando que as 3 peças estão protegidas por direito autoral. Este é outro problema, devido à questão do direito autoral, não posso escanear uma revista e postar no blog. Nem reproduzir conteúdo de outros blogs, ou fazer qualquer tipo de tradução. Alguns termos e abreviações de tricô do inglês para o português, que eu andei pesquisando, já estão disponíveis, basta olhar no arquivo do blog. Sei que tem muita gente que faz isso, mas acho que é por desconhecer estes fatos. Pra quem me perguntou sobre o Tricô de Dedo, eu tentei fazer outro dia, e cheguei a seguinte conclusão: como se usa os dedos de uma das mãos prá fazer os pontos, o máximo de pontos possíveis (4) só permite fazer um cachecol ou um cinto. Os pontos ficam muito largos e abertos o que permite fazer um cachecol em mais ou menos 1 hora. É divertido, relaxante, e é ideal para iniciar as crianças na arte do tricô. Pelo que eu pude observar deve ser feito com lã grossa. Se tiver interesse da parte de vocês, faço uma postagem "tentando" mostrar como se faz (parece meio complicado nas primeiras tentativas). Aguardem para os próximos dias mais 12 novos pontos, e mais algumas novidades (segredo por enquanto).

Um comentário:

Vera Lúcia Soares disse...

Desculpe, mas o parabéns é atrasado. Te desejo muitas felicidades com muita saúde, paz e muuuuiiiiiiittttttooooo amor. Adoro seu blog.
Beijos

Vera Lúcia

ACHO QUE VOCÊ VAI GOSTAR

PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE CONTEÚDO EM OUTROS BLOGS OU SITES!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape