quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

CULINÁRIA: RABANADA: RECEITA, VÍDEO,DICAS E SEGREDOS







Ingredientes:
pão para rabanada (esta receita rende cerca de 50 fatias) comprado 2 dias antes
1 lata de leite condensado
800 ml de leite
5 ovos
açúcar e canela (para polvilhar)
óleo (bastante) para fritar.
Preparo:
Em uma bacia grande, misture o leite e o leite condensado. Em outra, peneire os ovos, e bata ligeiramente. Corte o pão em fatias de 2 cm de espessura. Em uma travessa funda, misture açúcar e canela à gosto. Eu usei cerca de 1 xícara de açúcar, e polvilhei canela até o açúcar ficar cor de caramelo. (Foto 1).
Pegue uma fatia de pão e molhe na mistura de leite. Aperte suavemente entre as mãos para tirar o excesso de leite. Passe no ovo batido, e também retire o excesso. Prepare a rabanada aos poucos, umas 4 de cada vez. Em uma panela grande, coloque bastante óleo, e aqueça. Coloque algumas fatias para fritar, e quando o óleo começar a borbulhar, diminua um pouco o fogo. Quando começar a dourar, vire. (Foto 2). Retire, desligue o fogo. Deixe escorrer sobre papel toalha. Em seguida passe na mistura de açúcar e canela. (Foto 3). Está pronta!
Segredos e dicas:
O pão deve estar meio duro, por isso deve ser comprado com antecedência. Não guarde em saco plástico fechado. Os ovos são peneirados, para evitar que a rabanada fique com cheiro de ovo. Quanto mais óleo você colocar na panela, mais sequinha fica a rabanada. Fritar a rabanada em fogo não muito alto, vai evitar que o óleo queime, a rabanada fique muito escura, e com gosto amargo. Prepare e frite pequenas porções de cada vez. Desligue o fogo ao fim de cada fritura para não escurecer o óleo. Não espere até o Natal, afinal, quem resiste a esta delícia com um cafezinho?  Qualquer dúvida, assista o vídeo. Bom apetite!

Um comentário:

A Tecelã disse...

Eu a-do-ro rabanadas!
Mas vc faz com algum pão especial para rabanada? Eu já comprei filão, pão frances mas não encontrei o pão mais firme, tem gente que faz ate com pão de forma.
Bjs
Marcia

ACHO QUE VOCÊ VAI GOSTAR

PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE CONTEÚDO EM OUTROS BLOGS OU SITES!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape