segunda-feira, 17 de novembro de 2008

PROJETO MULTICARINHO 2009

Bom, inicialmente eu quero agradecer pelo apoio, e pela ajuda, que eu nem esperava, e já começo a receber. Para quem ainda não conhece, o Projeto Multicarinho, foi criado para confeccionar mantas em tricô para doação. A pedidos, vou explicar melhor essa minha idéia de tricotar tiras ao invés de quadrados. Bom, eu me determinei a fazer 20 mantas, e acho que a idéia de tricotar os quadrados, funciona bem quando muitas pessoas participam do Projeto. Para quem se propõe a fazer uma manta, ou parte dela sozinha, ou mesmo para quem tem dificuldade em fazer um quadrado perfeito, a tira é a solução. Estou usando a lã Mollet da Círculo, coloco 40 pontos na agulha nº6 e tricoto em ponto tricô, que não enrola. Ao final do novelo, emendo outro de outra cor, e assim até completar 4 novelos, formando uma tira. Com 4 tiras, temos uma manta infantil pronta. No Projeto de 2008, trabalhei com a lã Família da Pingouin. Tanto a Mollet, quanto a Família, tem um bom rendimento, e o preço em conta. Comprei os novelos na Aslan, http://www.aslan.com.br/, a $6.50 o pacote, $1.30 cada novelo. Nos próximos dias será definido o destino das mantas, mas adianto que serão destinadas à crianças que estão em tratamento de saúde. A idéia é incluir também um bichinho de pelúcia. De que maneira você pode ajudar? Com uma manta, uma tira, ou mesmo tricotando apenas um novelo. Nós estamos em Novembro, em 6 meses dá para fazer muito! Como eu disse, sozinha, vou fazer 20 mantas. É o meu desafio, é o meu jeito de melhorar o mundo. O email do blog é: multicriativa@gmail.com.

Nenhum comentário:

ACHO QUE VOCÊ VAI GOSTAR

PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE CONTEÚDO EM OUTROS BLOGS OU SITES!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape